Perguntas Frequentes sobre o “Minha Casa, Minha Vida”
Um dos programas imobiliários mais conhecidos, o Minha Casa, Minha Vida já ajudou milhares de famílias a realizar o sonho da casa própria. Criado em 2009 pelo Governo Federal, tem como objetivo beneficiar pessoas com renda mensal de até 1.800 reais, e facilita o acesso para famílias com renda de 7.000.
Apesar de popular, é comum ter dúvidas sobre os requisitos e processos para ser contemplado. Pensando nisso, resolvemos reunir e responder algumas das dúvidas mais frequentes relacionados ao programa.
Como se inscrever para o “Minha Casa, Minha Vida”?
Como dito anteriormente, o programa auxilia baseado na renda mensal. Podem se inscrever pessoas que recebem até 1.800 reais e/ou famílias com renda mensal de até 7.000 reais.
No primeiro caso é necessário ir até a prefeitura da sua cidade para realizar o pedido. Para as famílias com rendas maiores basta entrar em contato com a Caixa Econômica Federal e com algum órgão mediador, como a Support.
Quais as vantagens do programa?
A principal vantagem são as taxas de juros, menor do mercado. Além disso, é possível contar com atendimento especializado, financiamento tanto para áreas urbanas quanto para áreas rurais, entrada facilitada, prazos maiores para pagamentos e a possibilidade da utilização do FGTS na compra.
Que tipo de imóvel é financiado pelo programa?
Para que possa acontecer o financiamento é necessário que o imóvel atenda alguns requisitos como: o preço precisa estar dentro do limite do FGTS da cidade onde está localizado, ser aprovado na avaliação física, ser edificado em alvenaria, estar registrado no cartório de imóveis e estar livre de ônus.
Ainda com dúvidas? Conte para nós!
A Support Despachante Imobiliário auxilia você.
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