7 etapas do financiamento imobiliário
Support traz matéria publicada nesta semana pelo Jornal do Brasil
Você sabia que o sonho da sua casa própria, mesmo sem todo o recurso financeiro, pode ser feito em sete etapas simples para obter o crédito? Nesta semana, o Jornal do Brasil publicou uma matéria que vai facilitar a sua vida!
Confira:
7 etapas importantes do crédito imobiliário, para você ir se planejando e sanar todas as dúvidas. Confira!
1) Planejamento
Antes de assinar qualquer contrato ou até mesmo escolher a instituição financeira que você queira fazer o financiamento imobiliário, é interessante realizar uma simulação junto ao banco para avaliar todas as propostas
Por isso antes de escolher a primeira instituição que você fizer a simulação, análise outras opções e escolha a que melhor irá beneficiar.
2) Escolha da instituição financeira
Após fazer as simulações e ter diversas opções para o financiamento, é hora de escolher a que melhor combina com a sua situação financeira e a que mais irá lhe beneficiar durante todo o processo de compra.
3) Avaliação do perfil
Assim como em qualquer situação de empréstimo de dinheiro ou financiamento, o banco irá analisar o seu perfil, levando em consideração sua situação financeira e sua idade. Com base nessas informações é que a empresa definirá qual serão as taxas de juros cobradas pelo serviço.
Muitas pessoas se perguntam se pessoas autônomas podem realizar essa modalidade, e a resposta é sim! Mas é importante lembrar que o cliente deverá um comprovante de renda para comprovar que ele tem condições de realizar um financiamento.
O comprovante podem ser notas fiscais de pagamento, contratos e assim por diante.
4) Avaliação do imóvel
Após fazer a avaliação do seu perfil, a instituição financeira irá avaliar o imóvel, levando em consideração se ele é um imóvel na planta ou se já está pronto para morar.
5) Análise da documentação
Após ser aprovado o seu perfil e o imóvel, você deverá levar todos os documentos necessários exigidos pelo banco para começar a dar início ao processo do financiamento imobiliário.
6) Contrato
Com o contrato em mãos você deverá ler ele com muita atenção, sempre prestando atenção nas taxas que serão colocadas, nos juros que o banco colocou sobre o processo, o valor total do imóvel e todas as condições de quebra de contrato e entre outras cláusulas.
7) Registro da documentação
Agora que você já passou por todas as etapas, é hora de registrar tudo em cartório, assessorado pelo despachante imobiliário, para oficializar o financiamento e claro, para que o banco forneça o dinheiro investido ao responsável pela venda do imóvel.
Fonte: Jornal do Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário