Agilidade e segurança nas transações imobiliárias

terça-feira, 10 de abril de 2018

Dia do Jovem: imóveis adquiridos cada vez mais cedo, aponta estudo

Dia do Jovem: imóveis adquiridos cada vez mais cedo, aponta estudo
Mais da metade dos compradores não completou 35 anos


Você sabia que uma pesquisa realizada pela consultoria Lopes, informou que 55% dos que buscam financiamento imobiliário via Caixa Econômica está abaixo dos 35 anos? Essa população mais nova investe no seu primeiro imóvel cada vez mais cedo e, consequentemente, na compra do segundo também.

Segundo a mesma pesquisa, 43% dos proprietários de imóveis têm entre 30 e 39 anos.Em Criciúma, a realidade também é sentida. As condições acessíveis do Programa Minha Casa,
Minha Vida estimulam os jovens casais. “Grande parte dos empreendimentos na planta é formada por moças e rapazes que desejam ter um local próprio para morar. E essa projeção para o futuro é influenciada pelas formas facilitadas de acesso ao crédito imobiliário”, explica Gabriella Zanette.

Comemorado no dia 13 de abril, o Dia do Jovem reflete sobre a necessidade de mais qualidade de vida e moradia entre os jovens. “Muitos viveram em famílias em que os pais pagavam aluguel. Este problema motiva a procura mais cedo para o primeiro imóvel”, pontua Gabriella.

Nenhum comentário:

Postar um comentário