Financiamento imobiliário: foco maior é para imóveis do Minha Casa Minha Vida até final do ano
De acordo com a Caixa Econômica Federal, todas as propostas de crédito habitacional aprovadas pelo banco, na espera de liberação antes de novas exigências de 50% de entrada para imóveis usados, serão concluídas até 30 de novembro. A informação desmente o que muitos compradores achavam que poderiam perder a compra do imóvel.
Entretanto, o foco maior de financiamento imobiliário será para os imóveis dentro do Programa Minha Casa Minha Vida, segundo o vice-presidente Nelson de Souza. "Pelo menos até o final do ano, o banco vai priorizar quem recebe até R$ 4 mil e deseja adquirir o primeiro imóvel pelas condições acessíveis do Minha Casa Minha Vida", explica Gabriella Zanette, gerente de negócios da Support.
As motivações para tal é adequar a Caixa até 2019 para que os bancos tenham mais capital próprio para sustentar a carteira de crédito. "Do SBPE (linha de crédito que usa recursos da poupança) a gente continua ainda (com restrições) para imóvel usado e renda acima de R$ 4 mil. Vamos continuar com medidas restritivas para novas propostas", analisou o vice-presidente de Habitação da Caixa, Nelson de Souza.
De acordo com Gabriella, todas os créditos aprovados pelo Minha Casa Minha Vida estão garantidos. "As obras e os créditos financeiros serão liberados, sem nenhum problema aos mutuários", complementa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário