Dia do Corretor: a importância do profissional segundo o diretor da Support Intermediação de Negócios
Nestes anos de experiência à frente de uma empresa de intermediação de negócios imobiliários, sabemos a cada dia a importância do corretor de imóveis. Nas proximidades de mais uma data que homenageia os profissionais, em 27 de agosto, procurei separar determinadas demandas fundamentais para a escolha de consultores credenciados junto ao Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci) para a compra imobiliária. Veja só:
1) Negociação entre amigos, parentes e conhecidos
Atualmente, mais da metade destas transações imobiliárias são efetivadas sem o acompanhamento de um corretor especializado. O corretor vai ficar responsável por reunir as certidões negativas junto aos cartórios do município e conceder orientações para evitar problemas e até conflitos entre conhecidos.
2) Orientação sobre documentação
Você já pensou ter de ir a busca de todas as certidões de propriedade, IPTU, condomínio do imóvel? O corretor não só vai orientar sobre isso, como auxilia na seleção e captação desses documentos. A maioria utiliza o apoio de um despachante imobiliário para trazer ainda mais agilidade e eficiência ao negócio.
3) Orientação sobre a escolha do imóvel
O corretor é o profissional mais indicado para abordar sobre a localização do imóvel a ser adquirido, da previsão de valorização no futuro, da orientação solar, da vaga de garagem, dentre outros aspectos. Com a profissionalização do setor, ficou cada vez mais evidente a necessidade de procurar um corretor credenciado antes da escolha do imóvel.
4) Exclusividade de ofertas
Com toda a experiência adquirida, o corretor de imóveis possui acesso às oportunidades e tendências do mercado, lançamentos imobiliários em evidência e tipo de imóveis com maior procura no momento.
Paulo Roberto Citadin
Advogado e diretor da Support Intermediação de Negócios
Nenhum comentário:
Postar um comentário